segunda-feira, 11 de abril de 2011

A chave para a consagração viva

21- Jesus disse:
-Mulher, creia no que eu digo: chegará o tempo em que ninguém vai adorar a Deus nem neste monte nem em Jerusalém.


22- Vocês, samaritanos, não sabem o que adoram, mas nós sabemos o que adoramos porque a salvação  
vem dos judeus.


23- Mas virá a o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores  vão adorar o Pai em espírito e em verdade.


24-Deus é Espírito, e por isso os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade.
João 4.21-24


          O evangelho de João apresenta o Espírito Santo como a chave para uma genuína consagração viva a Deus. Ele antecipa o derramamento do Espírito Santo que estava para vir e que iria se tornar mesmo a energia da vida devocional dos crentes . O Espírito maximiza a oração e a adoração, ministra por meio da Santa Ceia do Senhor e capacita o crente a traçar sua vida continuamente a partir do próprio Jesus Cristo.
          Para tirar proveito do poder do Espírito Santo, primeiro, se entregue freqüentimente à adoração a Deus, usando tanto as línguas estranhas quanto a sua inteligência  para isso. Segundo, aprenda a extrair a vida e a cura de Jesus enquanto compartilha do corpo e do sangue dele na prática regular da Santa Ceia do Senhor (João 6.53-58). Terceiro, tenha cuida para não deixar que seu trabalho para Jesus desvie sua atenção de seu mais importante trabalho com Jesus (João 12.2-8). Não fique tão ocupado fazendo "coisas religiosas" a ponto de falhar em passar tempo na presença dEle, adorando-o e honrando-o. E por último, se você deseja de verdade melhorar a sua vida devocional com Cristo, tome a decisão de nutrir um relacionamento cada vez mais profundo com ele, custe o que custar (João 15.1-8).
Guell*-*

Um comentário:

  1. Muito bom !
    interessante,me fez alerta a coisas importantes ^^ !
    Que consigamos estar consagrados a Deus!!!

    ResponderExcluir

olá, fique a vontade... expresse sua opinião (;

Total de visualizações de página