terça-feira, 1 de março de 2011

A lei dos relacionamentos

Mateus 7:12a Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês;

Jesus Cristo deu uma lei real, que é o coração de todos os relacionamentos: "Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês". Que efeito profundo essa "regra áurea" teria se fosse aplicada em todos os planos no mundo em que vivemos!
Você não gostaria que um vizinho roubasse as suas ferramentas. Então, não roube as deles. Você não gostaria de ser atropelado por um motorista imprudente. Então, não dirija imprudentemente. Você gostaria de ter uma mão amiga em tempos de necessidade. Então, ajude os que estão em dificuldade. Em sua vida, você não gostaria de ver uma pessoa rio a cima poluindo sua águas. Então, não deve fazer isso com a pessoa que está rio abaixo de você. Você não gostaria de respirar um ar quimicamente poluído. Então, não deve poluir o ar de 
ninguém.
Se fosse aplicada, essa lei real acabaria com a necessidade de armas, casas de detenção e prisões; os problemas seriam resolvidos, as cargas do governo reduzidas e as energias produtivas de todas as pessoas seriam liberadas. 
"Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês". Se isso fosse colocado em prática, revolucionaria a nossa sociedade. Essa é a base do Reino para todos os relacionamentos sociais. 

É só uma questão de consciência....
Gleidiane :D

Total de visualizações de página