Gamados pela BÍBliA

01/05/2011


A verdade sobre o homossexualismo 


22-Eles dizem que são sábios, mas são tolos.


23-Em vez de adorar ao Deus imortal, adoram ídolos que se parecem com seres humanos, ou com pássaros, ou com animais de quatros patas, ou com animais que se arrastam pelo chão.


24-Por isso Deus entregou os seres humanos aos desejos do coração deles para fazerem coisas sujas e para terem relações vergonhosas uns com os outros.


25-Eles trocam a verdade sobre Deus pela mentira e adoram e servem as coisas que Deus criou, em vez de adorar e servirem o próprio Criador, que deve ser louvado para sempre. Amém!


26-Por causa das coisas que essas pessoas fazem, Deus as entregou a paixões vergonhosas. Pois até as mulheres trocam relações naturais pelas que são contra a natureza.


27-E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros. Homens têm relações vergonhosas uns com os outros e por isso recebem em si mesmo o castigo que merecem por causa dos seus erros.
Romanos1.22-27

          A Bíblia afirma que um homem ter relações sexuais com outro, como se com uma mulher, é algo que Deus detesta(Levítico 18.22 ->Nenhum homem deverá ter relações com outro homem; Deus detesta isso.<-  20.113->Se um homem tiver relações com outro homem, os dois deverão ser mortos por causa desse ato nojento; ele serão responsáveis pela sua própria morte.<-). A Bíblia declara que, por causa de determinadas profanações, como o homossexualismo, a Terra estava expulsando seus moradores (Levítico 18.25-> Os pecados daqueles povos fizeram com que a terra onde eles moravam ficasse impura; por isso eu castiguei aquela terra, e ela está expulsando os seus moradores.<-).O apóstolo Paulo chamou isso de "relações vergonhosas", o resultado de ser entregue por Deus a "paixões vergonhosas" (Romanos 1.24-27)
          No Antigo Testamento, aqueles que praticam essas coisas eram tirados do povo de Israel por meio da execução. Está avisando no Novo Testamento que aqueles que praticam o homossexualismo não terão parte no Reino de Deus ( 1 Coríntios 6.9-10 -> Vocês sabem que os maus não terão parte no Reino de Deus. Não se enganem, pois os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os homossexuais, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os caluniadores e os assaltantes não terão parte no Reino de Deus.<-). Paulo mostra o homossexualismo como uma seqüência final de atos de rebelião contra Deus. Quando as pessoas trocam a verdade de Deus por uma mentira e começam a adorar a criatura, em vez de adorar o Criador, elas estão entregues ao mal. Quando os valores ficam de cabeça para baixo a a anarquia moral aparece, os homens queimam de paixão uns pelos outros, e as mulheres umas pelas outras,e, por isso, receberão em si mesmo o castigo de deus atos ( Romanos 1.22-27). Do ponto de vista bíblico, o crescimento do homossexualismo é um sinal de que uma sociedade está em seu estágio final de decadência.
Guell*_*


20/04/2011


Sabedoria é a coisa principal

5- Procure conseguir sabedoria e compreensão. Não esqueça, nem se afaste do que eu digo.


6- Não abandone a sabedoria, e ela protegerá você. Ame-a, e ela lhe dará segurança.


7- Para ter sabedoria, é preciso primeiro pagar o preço. Use tudo o que você tem para conseguir a compreensão.


8- Ame a sabedoria, e ela o tornará importante; abrace-a e você será respeitado.


9- A sabedoria será para você um enfeite, como se fosse uma linda coroa.


Provérbios 4. 5-9

          O rei Salomão nos estimula a "conseguir sabedoria" porque a sabedoria é a coisa principal. Ele nos manda "conseguir...  compreenção" também. A sabedoria é o conhecimento da verdade e de como aplicá-la em qualquer situação, enquanto a compreensão é o conhecimento formado pela sabedoria e pelo discernimento. As palavras "sabedoria", "sábio" e "compreensão" aparecem mais de 140 vezes em Provérbios.
          A busca pelo conhecimento por si só não produz nada mais do que dados, um amontoado de fatos inúteis para nós, se não os aplicarmos corretamente na nossa vida. A sabedoria, então, deve ser nossa prioridade, em vez de nós, se não os aplicarmos corretamente na nossa vida. A sabedoria, então, deve ser nossa prioridade, em vez de conhecimento, porque o conhecimento sem sabedoria e compreensão é inútil.
          Provérbios 9.10 diz: "Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor. Se você conhece o Deus Santo, então você tem compreenção das coisas". Sem um respeitoso temor a Deus e conhecimento do Criador do Universo, não há sabedoria ou compreensão. E é por isso que o Salmo 14.1 afirma: " Os tolos pensam assim: 'Para mim, Deus não tem importância'". Aquele que teme e respeita o Senhor é considerado sábio, enquanto aquele que o nega é tolo. Alcançamos a sabedoria por meio de nosso relacionamento  com Deus, porque ela aumenta á medida que nos aproximamos do Senhor; e nosso relacionamento com ele se aprofunda á medida que começamos a conhecer sua natureza e seus caminhos. Então, respeite é honre o Senhor, suas repreensões, instruções e avisos com humildade, sabendo que daí vêm a sabedoria e a compreensão. O resultado final será a paciência, o discernimento, a generosidade, a prosperidade e a proteção (Provérbios 3.13-18, 21-26; 8-12-21).


_________________________________________________
 18/03/2011


PEÇA, PROCURE E BATA




  7 —Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês.
    8 Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate.
    9 Por acaso algum de vocês, que é pai, será capaz de dar uma pedra ao seu filho, quando ele pede pão?
    10 Ou lhe dará uma cobra, quando ele pede um peixe?
    11 Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai de vocês, que está no céu, dará coisas boas aos que lhe pedirem!
Mateus 7.7-11

Aqui, Jesus falou a respeito do poder da oração perseverante. O v. 7 afirma: 'Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês". Deus é um Deus bondoso e "ele ama e honra os que fazem o que é certo e lhes dá tudo o que é bom" ( Salmo 84.11 O SENHOR Deus é a nossa luz e o nosso escudo. Ele ama e honra os que fazem o que é certo e lhes dá tudo o que é bom.).
Jesus comparou a bondade de Deus, o Pai, com a disposição do pai humano em satisfazer as necessidades de seus filhos. Ele insistiu que seus seguidores pedissem, procurassem e batessem, esperando ousada e inteiramente no bondoso e amável Pai, que está no céu, para responder as orações.
Seja como for, o segredo para receber as respostas para esse tipo de oração está na petição persistente e contínua com base numa total confiança no Deus que estamos servindo.
Assim como um filho espera que seu pai honre os seus pedidos, nós devemos esperar inteiramente que nosso Pai, que está no céu, responda os nossos.


-----------------------------------------------------------------------------------



-> -> Faça a coisa certa <- <-
Mateus 14.22-33


Como confiar em Jesus?


       Todos se assustam. Nem todos admitem, claro. É natural sentir-se ansioso de vez em quando, especialmente quando se está atravessando tempos difíceis ou começando algo novo. Como você pode enfrentar seus medos e não deixar que eles o esmaguem?
Logo depois de alimentar uma multidão de cinco mil pessoas, Jesus enviou seus discípulos à frente, eles tinham de atravessar o mar da Galiléia.
             Durante a noite, uma tempestade agitou o barco, e os discípulos temeram por suas vidas. E ficaram ainda mais assustados quando viram Jesus caminhando sobre as águas, em sua direção. Pensaram que fosse um fantasma! Pedro quis uma prova de que era mesmo Jesus, e pediu para andar sobre as águas também. Ele começou bem, mas logo sentiu medo da ventania, e começou a afundar. "Salve-me!" gritou ele a Jesus, que imediatamente o atendeu. Quando a sua confiança em Jesus parecer estar afundando, eis aqui três coisas a fazer.

PASSO-1 Deixe seus temores ir embora 

 Estar num barquinho durante uma noite tempestuosa pode ser assustador para qualquer pessoa, mas concentrar-se em seus temores não fez bem algum aos discípulos. Qualquer que seja a situação, pensar no pior não irá ajudar.

PASSO-2 Ajude sua fé a crescer 


Pedro teve a idéia certa- deu os passos verdadeiros para confiar em Jesus. Dê um pequeno passo de fé. Confie em Deus para ajudar você na situação de hoje. E então, peça-lhe novamente amanhã.

PASSO-3 Diga "não!" às suas dúvidas


O vento soprou para longe a confiança de Pedro. Então ele começou a duvidar que Jesus poderia ajudá-lo. Sua situação pode ficar pior em vez de melhorar, e uma voz de dúvida pode começar a falr em seu ouvido. Não dê atenção às suas dúvidas. Prossiga confiando em Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

olá, fique a vontade... expresse sua opinião (;

Total de visualizações de página