segunda-feira, 14 de março de 2011

Viver Jesus

Quem foi, foi quem num foi só da próxima...Só uma pitada da ministração de sabado do culto jovem....Abração para todos vcs que compareceram....E vc que num fooi, se liga vacilão Aparaçe que tem mais...abração


Viver Jesus

O que você tem vivido? Qual o motivador da sua vida cristã?
Viver uma doutrina, uma religião, alguns mandamentos não é difícil. Fazemos isso por que já foi imposto que não podemos beber, fumar, ficar, transar. Vivemos cercados por essas regras, por esses mandamentos que não são errados. Mas muitas vezes nós fazemos isso por motivos errados. Por exemplo:
-Josenaldo. Por que você não bebe?
-Francisca eu num bebo por que é pecado e lá na igreja o pastor falou que é errado e quem bebe vai pro inferno e deus é mais eu ir pra lá.
O josenaldo não está errado, mas o que motiva ele a não pecar é o medo, o que motiva alguns é pensar no que outras pessoas vão falar dele se o virem fazendo algo errado. Quando Josenaldo faz isso ele está vivendo tudo (religião, doutrina, regras) menos Jesus.
Quando vivemos Jesus, deixamos de fazer, ou fazemos coisas por ele... Por amor a ele. Não por medo... Fazemos porque o amamos... E se não fizermos o que ele nos pede iremos o entristecer....E esse amor que é recíproco nos convence do que é certo ou errado. Quando conhecemos e vivemos Jesus esquecemos a religião que antes nos perseguia e até nos entristecia, deixamos de nos sentirmos presos e passamos a viver a liberdade que há em Jesus. O medo da lugar ao amor...E cumprir os mandamentos fica tão mais fácil
E você o que tem vivido?
Jesus nos convida a viver uma vida de liberdade... Onde as algemas que nos prenderão a ele serão algemas de amor...
Existe liberdade em cristo Jesus. Nós jovens fomos chamados para pregar essa liberdade...chega de imposição, doutrinas e de uma religiosidade fanática ...onde convertemos e somos convertidos não pelo amor de Jesus mas pelo medo do inferno...conheça jesus, viva jesus, e descubra a verdadeira liberdade

vamos fazer a diferença...amém???

REFERENCIA BIBLICA:

GALATAS 5
    1 Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres. Por isso, continuem firmes como pessoas livres e não se tornem escravos novamente.
    4 Vocês que querem que Deus os aceite porque obedecem à lei estão separados de Cristo e não têm a graça de Deus.
    5 Mas nós temos a esperança de que Deus nos aceitará, e é isso o que esperamos pelo poder do Espírito de Deus, que age por meio da nossa fé.
    6 Pois, quando estamos unidos com Cristo Jesus, não faz diferença nenhuma estar ou não estar circuncidado. O que importa é a fé que age por meio do amor.
    13 Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.
    14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

COLOSSENSES 2
    14 e anulou a conta da nossa dívida, com os seus regulamentos que nós éramos obrigados a obedecer. Ele acabou com essa conta, pregando-a na cruz.
    20 Vocês morreram com Cristo e por isso estão livres dos espíritos maus que dominam o Universo. Então, por que é que vocês estão vivendo como se fossem deste mundo? Não obedeçam mais a regras como estas:
    21 “Não toque nesta coisa”, “não prove aquela”, “não pegue naquela”.
    22 Todas essas proibições têm a ver com coisas que se tornam inúteis depois de usadas. São apenas regras e ensinamentos que as pessoas inventam.
    23 De fato, essas regras parecem ser sábias, ao exigirem a adoração forçada dos anjos, a falsa humildade e um modo duro de tratar o corpo. Mas tudo isso não tem nenhum valor para controlar as paixões que levam à imoralidade.
ass: Mateus

2 comentários:

  1. isso é muito bom! Palavras sábias...é tão bam encontrar pessoas que realmente querem viver JESUS, se desprendendo do doutrinas,imposições e religiosidade como citou...gostei muito da postagem,acrescentou muito a vida, que Deus abençoe grandemente sua vida te trazendo inspiração para abençoar outras!!

    Raabe Paixão =)

    ResponderExcluir

olá, fique a vontade... expresse sua opinião (;

Total de visualizações de página