domingo, 20 de março de 2011

Servir

Aprendendo a amar: servindo as pessoas


João 12.26 (Quem quiser me servir siga-me; e, onde eu estiver, ali também estará esse meu servo. E o meu Pai honrará todos os que me servem.)

O mundo quer sempre ser servido em vez de servir. Nossa natureza pecaminosa exige que nós sejamos servidos antes de nos tornarmos dispostos a fazer alguma coisa por alguém mais. E ela também rebaixa o servo a uma condição desumana, como alguém que perdeu toda a dignidade e de quem o único valor está em servir. Jesus veio para nos mostar que nenhuma pessoa que serve se torna desprezível por causa de seu trabalho. De fato, o contrário disso é qeu é a verdade. Ele diz que uma pessoa grande é aquela que tem capacidade de amar os outros, servindo-os. Ser um servo não significa de jeito nenhum inferioridade. Os relacionamentos saudáveis são constuídos com base na nossa boa vondade de servir uns aos outros. Jesus é o nosso maior exemplo na questão de servir. Ele, que fez o mundo, veio à Terra para servir. 
E, para terminar, Jesus declara que aqueles que o servem serão honrados pelo Pai. (Lucas 6.31-35/João 15.12-13)


Guell*_*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

olá, fique a vontade... expresse sua opinião (;

Total de visualizações de página